Honramos a luta de José Pimenta e sua contribuição para os DDHH no Brasil
Publicación: 19.Octubre.2018

Rio de Janeiro, 19 de outubro de 2018.- Na manhã de hoje perdemos um grande companheiro. José Pimenta, defensor dos direitos do povo, militante incansável na busca por justiça para vítimas de violência no campo e na cidade.

Zé Pimenta, nascido em Juiz de Fora / MG representava o Centro Brasileiro de Solidariedade entre os Povos – CEBRASPO. Em sua luta em defesa dos direitos humanos, apoiou muitas companheiras na busca por justiça em razão da violência de estado. Seja no campo seja na cidade.

Irmão de Gabriel Pimenta, jovem advogado que foi assassinado no Sul do Pará em 1982 no contexto de luta pela terra, Zé Pimenta encontrou em sua dor força para não apenas lutar de maneira incansável por justiça no caso de seu irmão, mas também contra as muitas injustiças que há muito ferem a democracia brasileira.

Pimenta será sempre lembrado por todos nós por sua alegria, disposição, por fazer de cada encontro um momento de festa e de reflexão, pela sua inteligência, amizade e, especialmente, pelo seu comprometimento e dedicação à defesa dos direitos do povo e por lutar contra as injustiças.

Entristecidas, nós da equipe do CEJIL, lamentamos profundamente sua perda e estendemos nossa solidariedade a toda família reafirmando o compromisso institucional de seguir sua luta por justiça.